Olá, seja bem-vindo à Transportes Cavol.

Institucional

As atividades são iniciadas em 1931 na região de Carazinho-RS com a aquisição do primeiro caminhão, movido a gasolina, tendo à frente o patrono José Cavol.
Em 1949 com a maioridade de seus dois filhos Angelo Cavol e Dionísio Cavol e com a compra de mais caminhões surge a Irmãos Cavol.


 

A partir do ano de 1956, já com uma pequena frota, os irmãos Cavol decidem renová-la por completo, substituindo-os por caminhões movidos a diesel da marca Mercedes-Benz e Fiat (FNM).


 

No ano de 1967 é iniciado o transporte das primeiras colheitadeiras Clayson-New Holland importadas da Bélgica, pela empresa Agro Avião de Carazinho-RS, pioneira na distribuição da marca no Brasil.


 

O ano de 1975 é marcado pelo início do transporte das primeiras colheitadeiras Clayson-New Holland já com Bandeira Brasileira na planta de Curitiba-PR.
Na década de 70 os irmãos Cavol, sem perder as raízes com o campo, criam a Agropecuária Cavol.


 

A Empresa Irmãos Cavol passa a se chamar Transportes Cavol.


Em 2004 é fundada a Cavol Logistica OTM (Operador de Transporte Multimodal)

As primeiras máquinas Clayson-New Holland foram importadas da Bélgica pelo Sr. Ivo Cem, proprietário da Revenda Agro Avião estabelecida em Carazinho-RS que contou com os serviços da Empresa Irmãos Cavol, na época, para o transporte do porto do Rio Grande-RS para a Revenda e posteriormente aos clientes.

 

A Sperry-New Holland com o projeto de construir uma fábrica em Curitiba-PR teve a Cavol como parceira e peça fundamental para o transporte da fábrica, que veio de navio do porto de Paranaguá-PR à capital paranaense sendo no ano de 1975 a inauguração da fábrica de colheitadeiras.

 

Com a chegada das primeiras importações dos produtos Case não foi diferente, novamente a Cavol esteve presente no transporte, realizado do porto de Rio Grande-RS.

 

Desde a inauguração da fábrica CNH (planta Curitiba/PR) até os dias de hoje a Transportes Cavol está presente na prestação de serviços de transporte dos tratores e máquinas agrícolas para os dealers.


Para a Transportes Cavol, o compromisso com a sociedade vai além da geração de empregos e responsabilidades fiscais.

 

A gestão da empresa é voltada pela relação ética e transparente com o seu público, e pelo compromisso com o desenvolvimento social, através da educação, cultura e respeito ao meio ambiente.

 

Visando principalmente o cumprimento das normas sistemáticas de medição vigentes da Portaria nº 85 de 17 de outubro de 1996 (Resolução IBAMA).

 

Exemplo disso são os programas de responsabilidade social promovidos internamente pela empresa e nas comunidades nas quais está presente.